Paint Baby

Na estreia do Blog, venho, através do primeiro Post, apresentar-me de maneira rápida e sucinta, para que possamos nos conhecer melhor! Meu nome é Marcelo Silveira, tenho 30 anos de idade e sou fotógrafo de formação, mais especificamente no curso Tecnólogo em fotografia desde o ano de 2012, contudo já pratico a fotografia há muito tempo. O meu novo projeto engloba todo um contexto social e cotidiano, uma vez que cada vez mais com dias mais corridos, buscamos a vida em conjunto com quem amamos. Por isso, decidi ser o fotógrafo “DA família”, diferenciando-me do fotógrafo “DE família”. Você poderá encontrar mais sobre mim nas redes sociais: Facebook, Instagram, Pinterest, sem falar que sou admirador e usuário rotineiro do Netflix, Youtube, app do google, sendo que neles também e principalmente busco inspirações e novidades para apresentar um melhor trabalho aos meus clientes.
O Blog é um Projeto novo também onde você verá postagens uma vez por semana, onde te trarei novidades, notícias sobre eventos e trabalhos que realizei.
Essa semana trago até você a experiência e proposta do “Paint Baby”, a sessão onde a criança é fotografada brincando de “pintor” e elaborando sua “primeira obra de arte”. Com pincéis e tintas coloridas (atóxicas) em uma tela, deixando o bebê a vontade, explorando e conhecendo novas texturas e contextos. Foi o meu primeiro trabalho realizado nessa proposta.
Fugindo um pouco da proposta do “smash the cake” (fura bolo), assim, ofereci para os pais do Francisco (Ariadne e Daniel) o “Paint baby”, sendo que a proposta foi muito bem recebida.
Usamos a tinta à base d’água facilitando principalmente, caso o bebê ingerisse algum produto e também a higiene do modelo após o ensaio, Francisco que adora brincar com água, nem reclamou do “banho de gato” geladinho no vestiário do club logo após realizado o ensaio. Como acontece em alguns ensaios do “Smash The Cake” o pequeno Francisco estranhou um pouco a textura e a liberdade de poder bagunçar, mas aos poucos foi se acostumando com a novidade e apesar do cansaço (já que não quis dormir antes das fotos) nosso pequeno pintor brincou e realizou sua 1° obra de arte.

Contei com a enorme colaboração da minha esposa, que além de auxiliar na iluminação ajudou nos momentos de maior delicadeza. Os pais Titi (Ariadne) e Dani (Daniel) participaram muito, pulando e brincando tanto quanto o pequeno Francisco. Somando esses fatores e o lindo domingo ensolarado com temperaturas agradáveis (apesar de ser inverno) o resultado final do book do 1° ano ficou incrível. 



Fotos: Marcelo Silveira
Texto: Fernanda Souto

Comentários