Amor não se soma, se multiplica!!!

A família. Palavra com 7 letras, acento agudo e muitos significados. A família vem de berço, vem de coração, de razão e de alma. É algo que mesmo querendo, não podemos e nem sequer conseguimos definir, pois é algo tão forte que te deixa mudo.
            Existe a família tradicional, aquela com um pai, uma mãe, um filho e um cachorro e que você acha lindo toda vez que eles se sentam juntos à mesa para apreciar uma refeição, mas você conhece a família moderna? Já viu como eles moram em casas diferentes, estudam em casas diferentes, não comem juntos, mas falam todos ao mesmo tempo.

www.marcelosilveira.com.br
             Já te diriam os mais velhos, a família é tudo que você tem na vida. E você já parou para pensar que é mesmo? A gente nasce, a alguém te alimenta, você cresce e alguém te ensina a ler, a se vestir, a fazer a higiênica básica, te leva para escola e te diz a hora de dormir, você vira adolescente e ela está lá, alguém está...preocupado e te ligando a cada 10 minutos para saber onde você está e tem sempre medo da resposta. Você arruma um emprego, que te paga pouco, e tem alguém lá te esperando para o jantar, daí quem sabe entra em uma faculdade, quem sabe conhece uma pessoa bacana e quem sabe até terá sua própria família e vai fazer o círculo girar novamente. E mesmo que nada disso aconteça, ou não desta maneira lúdica, haverá alguém. Alguém vai te acalentar nas noites frias, nas noites de dor, nas horas mal dormidas, e o nome disso, independentemente do tipo sanguíneo que entrelaça vocês, ela é sua família, porque só a família pode dar esse tipo de sentimento, tão raro e chamado amor.
            Não é à toa que você espera sempre algo dela, e ela sempre algo de você, não é à toa que vocês brigam. Você só espera algo importante e briga com alguém por não responder as suas expectativas, quando essa pessoa é muito mais especial para você que qualquer outra pessoa nesse mundo.

www.marcelosilveira.com.br

            Já me disseram, mas vocês são todos de pais diferentes? Mas como vocês vivem? Já, várias vezes e eu sempre achei um método doce de responder as questões mais “deselegantes” da sociedade. Mas não respondo com doçura porque doce sou, respondo porque todo e qualquer sentimento e emoção que me remeta à minha família me causa essa doce forma de ver como é o amor.
            Toda família é muito mais do que sangue, ela é sentimento. É abraço que colhe, é mão estendida, é secar suas lágrimas sem questionar porque elas correm. É te dar a bronca que você precisa ouvir, porque você vai precisar ouvi-las várias vezes na sua vida.
            E mesmo que daqui alguns anos você comece a “sua família”, você fará o seu melhor, porque você precisa mostrar para quem te mostrou aqueles valores, que você conseguiu absorvê-los e transmiti-los.
            Não pense nunca que há rancor entre nós, ou sentimento de “meia irmandade”. Não existe essa história de meio-irmão, somos irmãos por inteiros e mais do que isso somos amor. Somos família.

 
www.marcelosilveira.com.br
www.marcelosilveira.com.br

www.marcelosilveira.com.br

www.marcelosilveira.com.br

www.marcelosilveira.com.br

Texto: Fernada Souto
Fotos: Marcelo Silveira

Comentários